sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Torta Cheescake com Negresco e Morangos

Cheescake com negresco e morangos: surpreenda

Uma das sobremesas que mais gosto é cheesecake. Tempos atrás, fiquei louca com uma receita de um blog que acompanho, que ensinava a fazer uma cheescake com biscoito Oreo (ou negresco). Aliás, para quem curte receita de bolos, tortas e sobremesas, recomendo o blog da Annie, que foca principalmente em doces. Ele é em inglês, as fotos são ótimas e as receitas simples de se traduzir no google. Apesar de ainda não ter feito a tal receita de Oreo, quando minha irmã me pediu ajuda para planejar as sobremesas de seu jantar de aniversário, fui logo pensando em algo que envolvesse a tal massa feita com Negresco. Aí dei de cara com essa torta de cheescake com morangos e chocolate duplo que não deixou dúvidas!

Além de linda de doer, é uma alternativa ótima para as tortas de morango feitas com brigadeiro, que já cansaram. Essa tem carinha de novidade, vai surpreender a todos e renderá muitos elogios. Casquinha deliciosa, creme fofo e cremoso feito de chantilly, cream cheese e chocolate branco, depois uma camada de morangos frescos e como se não bastasse, fazemos uma decoração bonita com chocolate ao leite. Por essa vocês não esperavam né?

TORTA CHEESCAKE COM NEGRESCO E MORANGOS

  • 23 biscoitos Oreo ou Negresco
  • 2 colheres de sopa de manteiga derretida
  • 1 bandeja de morangos frescos e maduros
  • 1 pacote de cream cheese à temperatura ambiente
  • 1 barra de chocolate branco derretido
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/2 barra de chocolate ao leite derretido
  • 1 xícara de creme de leite fresco gelado
  • 1/4 de xícara de açúcar de confeiteiro

1) Para a massa, triture os biscoitos no processador de alimento junto com a manteiga. A massa fica quebradiça, e é preciso moldá-la à forma, apertando a massa nas paredes da forma. Asse a massa for 10 minutos em forno preaquecido a 180 graus. Deixe esfriar
2) Em uma tigela, coloque o creme de leite gelado, açúcar e extrato de baunilha e bata em velocidade baixa até atingir a textura de chantilly. Não bata demais senão vira manteiga.
3) Em outra tigela, bata o cream cheese, o chocolate branco derretido até virar um creme fofo. Transfira o chantilly para essa tigela, o incorporando gentilmente com uma espátula até que os cremes estejam misturados. Cubra o fundo da massa já fria com esse creme
4) Distribua os morangos em cima do creme, e decore com o chocolate ao leite derretido
g

Um comentário:

  1. olá!!!

    essa torta ficou linda!!!!
    d++++!

    adorei a idéia da massa de negresco.

    beijinhos
    http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir