terça-feira, 9 de junho de 2015

Top 10 Dia dos Namorados: Programe-se para um jantar inesquecível


 E agora José?

Eu tenho a sorte de comemorar o dia dos namorados duas vezes no ano. Em fevereiro temos o Valentine's Day e agora em junho aproveitamos pra comemorar também. Sair pra jantar é sempre divertido, se arrumar bem bonita, escolher um lugar diferente (ou o de sempre) e ser servido sem stress é muito bom. Mas eu também curto muito ficar em casa (e nem por isso não me arrumar!), e aproveitar pra preparar aquela receita nova que separei pra fazer em uma ocasião especial. Claro que é sempre um risco, mas gosto muito de introduzir novidades e quem sabe criar novas tradições. No final eu e meu marido temos um acordo: em fevereiro ele me leva pra jantar, e em junho eu preparo uma receita em casa. Se você tá pensando em ficar em casa, separei 10 receitas do blog pra você escolher e preparar aquela janta inesquecível.  Ainda no fim do post vou contar o que aprontarei esse ano!



10) Frango ao Molho Cremoso de Balsâmicouma opção que não pesa na carteira mas não menos especial. Já virou figurinha repetida aqui em casa e sempre recebo muitos elogios. Um frango macio e suculento, servido com molho aveludado de balsâmico e cogumelos e a massa de sua prefência. Não tem erro! Um vinho branco seco bem gelado pra tudo fazer sentido.








9) Salmão com Risotto de Limão Siciliano: tudo bem que esse prato tem mais carinha de verão, mas ele é tão gostoso que funciona super bem em qualquer época do ano. Eu lembro de ter feito essa receita no  Valentine's Day há uns 2 anos atrás e foi servida com espumante de entrada e vinho tinto na janta. Ao contrário do que reza a lenda, vinho tinto que frutos do mar dá super certo, ainda mais um peixe como o salmão com bastante teor de gordura.






8) Fettuccine ao Funghi: essa é pra você que não quer perder muito tempo na cozinha e nem gastar muito. Em meia hora já está pronto, poucos ingredientes mas quem é fã de funghi sabe que nada deixa a desejar no sabor. Vinho tinto é a melhor opção pra esse prato, meu favorito uma uva Cabernet. Hmmmm..








7) Paella: tão sexy quanto as espanholas, não precisa de muita descrição né? Arroz amarelo lindo de viver, com frutos do mar, pra uma janta inesquecível. É um prato mais $algado, ainda mais se você investir em um açafrão, mas o seu amor merece né? Comece a janta com um jamon serrano e uma cava bem gelada, e depois tinto ou branco, tanto faz!






6) Filé com Risotto de Pancetta, Alcachofra e Cogumelo: essa receita é luxo! Se o seu objetivo é uma janta impactante que vai virar assunto da próxima roda de amigos, vale a pena gastar um pouco mais (de tempo e $$) pra fazer esse prato. Se não me engano gastei pouco mais de uma hora pra fazer tudo, se você deixar tudo organizado e picado dá pra fazer mais rápido. Um vinho tinto pra acompanhar e voila!




5) Chuleta de Cordeiro com Creme de Batatas de Queijo e Manjericão: me dei conta que estou tendenciando mais em pratos italianos pra essa lista, mas é fato que o risotto e macarrão sempre dão boa audiência. Mas esse prato chiquérrimo francês sai do óbvio, impressioa e garanto que vocês não comeram nada igual. Esse creme de batatas é de comer de colher de tão bom! Vá de vinho tinto, um Bourdeaux pra deixar bem temático





4) Filé ao Molho de Conhaque Caramelizado: essa receita é um deboche de tão boa e bem diferente do clichê filé ao molho madeira. Tem componentes parecidos, como os cogumelos, mas o molho é mais encorpado, docinho e com bastante alho! Não se preocupe pois o alho será assado lentamente e nada de bafinho.








 3) Camarão Tailandês com Abacaxiagora se você quer mesmo fazer um prato diferente de tudo que seu amor já viu, vá de comida tailandesa. É um prato lindo, aromático, exótico, é  sucesso, e melhor de tudo, é muito fácil de fazer. Deixe tudo cortadinho com atencedência e em 20 minutos a janta tá pronta.







 2) Penne com Molho de Gorgonzola e Cogumelos:queridinho de longa data, a receita sempre dá certo, não exige grandes habilidades e tem resultados impressionantes. O melhor, você pode escolher a carne que quer usar ou até fazer uma versão vegetariana.







 1) Petit Gateau:toda janta sucesso tem que ter uma sobremesa de cair o queixo. E me refiro a sobremesa no sentido literal da palavra heim? Sem vergonha na cara, sugiro o óbvio e sempre ótimo petit gateau. Chocolate é neutro, combina com qualquer prato que eu sugeri  e não tem erro né?




Mas se nenhum desses pratos te deu um "click" esperem pra ver o que eu vou aprontar! Esse ano vou fazer um prato diferente de tudo que já fiz. Vai doer na carteira, mas quero revolucionar então não  dava pra aparecer por aqui com mais um risotto né? Vou preparar um Lagosta ao molho de Champanhe e Fava de Baunilha com Parpadelle. Como o bofe vai estar viajando no dia dos namorados, vou antecipar a receita e postar aqui a tempo de vocês prepararem também!



Nenhum comentário:

Postar um comentário